Nestlé lança linha vegana de hambúrgueres.
A linha conta com uma grande variedade de hambúrgures de diferentes vegetais.

ZURIQUE (Reuters) - Dizendo que suas receitas podem competir com o sabor dos hambúrgueres tradicionais, o maior grupo de alimentos embalados do mundo, conhecido pelos chocolates KitKat e pelo café instantâneo Nescafé, está tentando defender seu lugar nos carrinhos de compras dos consumidores, tornando os produtos mais saudáveis, com menos sal e açúcar e introduzindo faixas mais alinhadas aos hábitos alimentares modernos.
A demanda por alimentos sem carne está aumentando rapidamente. No ano passado, as vendas totais de substitutos de carne nos EUA cresceram mais de 23 por cento e ultrapassaram 760 milhões de dólares, de acordo com dados de vendas da Nielsen analisados pelo The Good Food Institute, uma organização sem fins lucrativos que promove alternativas baseadas em plantas. Os fabricantes de alimentos também dizem que suas últimas ofertas são saborosas o suficiente para atrair mais paladares de comedores de carne.

"Muitos consumidores reconhecem que menos carne em sua dieta é algo bom para eles e para o planeta, mas as alternativas de carne à base de vegetais muitas vezes não correspondem às suas expectativas", disse a Nestlé em comunicado nesta terça-feira.
A companhia diz que seus hambúrgueres sem carne, a serem lançados em vários mercados europeus este mês sob a marca Garden Gourmet "Incredible Burger" e feitos de proteína de soja e trigo com extratos de beterraba, cenoura e pimentão, têm quase exatamente o mesmo gosto que hambúrgueres tradicionais de carne bovina.
O CRESCIMENTO DO VEGETARIANISMO PELO MUNDO
São os jovens que estão puxando esses números para algo que era inimaginável até há pouco tempo. Muitos se recusam a comer carnes ou estão diminuindo o seu consumo. Nos Estados Unidos, o número de pessoas que se declaram veganas subiu 600% nos últimos 3 anos, ainda segundo a matéria da revista Forbes.
De acordo com Fiona Dyer, analista da GlobalData, a mudança para uma alimentação baseada em plantas está sendo conduzida principalmente pelos “millennials”, como são chamados os jovens da geração que já nasceu com internet.
Eles estão mais interessados em saber de onde vem a comida, o que ela causa na vida dos animais e quais são os impactos dela sobre o meio ambiente. Tudo isso é considerado na hora de decidir o que comprar.
Nos Ajude a manter o Coletivo UNI e todas as suas frentes.
Comprando algum produto da nossa LOJA ou contribuindo para nossas causas através das nossas ASSINATURAS você nos ajuda a manter viva a nossa luta para informar, discutir e incentivar assuntos artísticos, políticos, sociais e ambientais!