Festival MECA em Inhotim promete trazer muita arte, cultura e música para Brumadinho

Atualizado: 6 de Mar de 2019

Após a difícil tragédia que afetou os moradores da região de Brumadinho e Inhotim quando a barragem de rejeito da mineradora VALE se rompeu matando mais de 300 pessoas, a maior aposta dos afetados para a reconstrução da ecônomia da cidade é o turismo e conscientização.

MECAInhotim 2018 levou para Brumadinho (MG) 19 shows, 17 DJ sets e mais de 30 atividades diurnas.

MECAInhotim 2019

Um evento multicultural que mistura shows, palestras, workshops, exposições, dentre outras atividades e experiências, realizado no Instituto Inhotim – o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo, em Brumadinho (MG) o evento acontece mais cedo do que nos anos anteriores, no mês de maio dos dias 17 a 19, sob um céu maravilhoso de outono –– uma das estações mais gostosas do ano.

Agora imagina essa estação linda, num parque botânico mais lindo ainda, no Instituto Inhotim, numa cidadezinha de Minas Gerais? Adicione a tudo isso um line up brasileiríssimo, com nomes da música nacional que a gente ama muito, DJ com sets incríveis, talks, workshops, galerias de arte , visitas guiadas , comida mineira gostosa, drinks delíciosos e muito mais!


Acima de tudo isso, participando desse evento em especial, você estará ajudando a cidade a voltar a se reestruturar, ao estimular o comércio local você contribui para que as pessoas voltem a retomar as suas vidas e possam viver de outras fontes de renda mais sustentáveis que não a mineração. A cidade precisa a cima de tudo, de empatia, compaixão e solidariedade, para que não percam a esperança de um mundo melhor, aonde a vida venha antes do lucro.


O passaporte para os 03 dias do evento sai por apenas R$320,00 reais se acompanhado de uma doação de um livro ou com apresentação de uma carteirinha estudantil e R$640,00 a inteira e podem ser comprados AQUI.

MECAInhotim 2018

Jovens e Adultos se juntam para celebrar a arte, cultura e a natureza.

A quarta edição do festival aconteceu entre os dias 29 de junho a 01 de julho de 2018, no Instituto Inhotim. O evento levou para Brumadinho (MG) 19 shows, 17 DJ sets e mais de 30 atividades diurnas como painéis, workshops, mostra de cinema, performances, experiências gastronômicas e visitas mediadas. A cantora Elza Soares foi o grande destaque da programação musical noturna, ao lado de bandas como Cordel do Fogo Encantado, Alice Caymmi, Rubel, Letrux, Iconili, e muito mais!


O Instituto Inhotim

O Instituto é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporanêa do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo,

O Instituto Inhotim localiza-se dentro do domínio da Mata Atlântica, com enclaves de cerrado nos topos das serras. Situado a uma altitude que varia entre 700 metros e 1 300 metros acima do nível do mar, sua área total é de 786,06 hectares, tendo como área de preservação 440,16 hectares, que compreendem os fragmentos de mata e incluem uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), com 145,37 hectares.

A instituição surgiu em 2004 para abrigar a coleção de Bernardo Paz, empresário da área de mineração e siderurgia, que foi casado com a artista plástica carioca Adriana Varejão, e há 20 anos começou a se desfazer de sua valiosa coleção de arte modernista, que incluía trabalhos de Portinari, Guignard e Di Cavalcanti, para formar o acervo de arte contemporânea que agora está no Inhotim. Em 2014, o museu a céu aberto foi eleito, pelo site TripAdvisor, um dos 25 museus do mundo mais bem avaliados pelos usuários.


Nos Ajude a manter o Coletivo UNI e todas as suas frentes.

Comprando algum produto da nossa LOJA ou contribuindo para nossas causas através das nossas ASSINATURAS você nos ajuda a manter viva a nossa luta para informar, discutir e incentivar assuntos artísticos, políticos, sociais e ambientais.


fontes:http://meca.love/festivais-mecainhotim/ , https://inhotim.org.br/


INSCREVA-SE

 Se inscrevendo você recebe todas as principais notícias do mundo e se mantem sempre atualizado sobre os assuntos que trazemos, envolvendo arte, cultura, política, ambientalismo e muito mais..

Além de apoiar as causas e ficar por dentro do que mais te agrada, você recebe benefícios e materiais exclusivos para assinantes!

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

MENU 

© 2023 by FEEDs & GRIDs. Proudly created with Wix.com

 COLETIVO UNI 06.164.348/0001-09 Endereço: R. Basílio de Magalhães, 85 - Taquaral, Campinas - SP, 13088-010 -

Tempo estimado de entrega: 7 dias

Email: Coletivouni1@gmail.com

Telefone: 19 984495555 

O Serviço e todos os materiais nele contidos ou transferidos, incluindo, sem limitação, software, imagens, textos, gráficos, logotipos, patentes, marcas registradas, marcas de serviço, direitos autorais, fotografias, áudio, vídeos, música e todos os Direitos de Propriedade Intelectual relacionados a eles são a propriedade exclusiva do Coletivo UNI. Exceto conforme explicitamente fornecido neste documento, nada nestes Termos deverá ser considerado como uma licença em ou sob tais Direitos de Propriedade Intelectual, e você concorda em não vender, licenciar, alugar, modificar, distribuir, copiar, reproduzir, transmitir, exibir publicamente, realizar publicamente, publicar, adaptar, editar ou criar trabalhos derivados.