De olho em representatividade, Google lança 53 novos emojis para promover inclusão de gênero.

Em uma reportagem exclusiva, a Fast Company, afirmou que os novos emojis não serão nem masculinos nem femininos, mas com gênero ambíguo.

Há quem ame e há quem odeie. Caso você goste ou não, o fato é que os emojis já se tornaram parte essencial da forma como muitos de nós nos comunicamos, e isso torna a questão de representatividade extremamente importante em relação à maneira como eles são desenhados. Pensando nisso, o Google acaba de lançar 53 novos emojis criados para serem mais inclusivos na questão de gênero.

Em uma reportagem exclusiva, a Fast Company  afirmou que os novos emojis não serão nem masculinos nem femininos, mas com gênero ambíguo. Os novos desenhos passaram por muitas revisões e alterações para evitar características que pudessem ser interpretadas como àquelas atribuídas a homens ou mulheres, optando, em vez disso, por cortes de cabelo e estilos mais fluídos.

Por exemplo, o emoji de um nadador agora veste o que parece ser um traje de mergulho em vez de uma sunga ou um maiô, e o que antes era uma sereia ou um tritão agora ganhou uma versão em que a parte humana da criatura mitológica está com os braços cruzados em vez de estar coberto por um par de conchas ou sem qualquer vestimenta.  Já o vampiro de gênero neutro é mostrado com um penteado estiloso e acessórios no pescoço. Outras novidades incluem zumbis, gênios(as) da lâmpada e atletas de diferentes modalidades esportivas.

De acordo com o visual dos emojis compartilhados com o Gizmodo, parece que a empresa ainda está ajustando alguns detalhes específicos dos personagens, incluindo mudanças em estilos de penteado ou roupas.

Jennifer Daniel, designer do Google e da Unicode Consortium, declarou à Fast Company que, em termos de design dos novos emojis, a empresa está aos poucos tentando abandonar detalhes que sejam expressamente femininos ou masculinos, o que certamente é uma resposta a questões de inclusão e uma lista em contínua expansão de milhares de opções de emojis.

“Gênero é uma questão complicada”,

afirmou Daniel à revista. “Comunicar gênero com uma única imagem é uma tarefa impossível. É uma construção. É algo que existe de forma dinâmica em um espectro. Eu, pessoalmente, não acho que haja uma única solução visual, mas acredito que evitar essas questões é a abordagem errada. Nós não podemos evitar questões de raça, gênero e outros inúmeros aspectos de cultura e classe. É preciso encará-las de frente para entendê-las. É isso que estamos tentando fazer – encontrar os significados que fazem algo parecer feminino ou masculino, ou ambos”.

Um ponto importante que a Fast Company levantou é que ao enviar esses emojis para sistemas que não sejam Android, como para o iOS por exemplo, eles são convertidos para seus equivalentes masculinos ou femininos – por hora, pelo menos, até que outras empresas criem seus próprios emojis de gênero neutro.

Um porta-voz do Google afirmou que os emojis já estão disponíveis no Android QBeta para qualquer um dos celulares listados aqui. Eles serão os primeiros a rodar o Android Q, cujo lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano.

Nos Ajude a manter o Coletivo UNI e todas as suas frentes, estamos com um CROWDFUNDING aberto por 30 dias para nos ajudar com as despesas da viagem para cobrir o ATL 2019

Comprando algum produto da nossa LOJA ou contribuindo para nossas causas através da nossa ASSINATURA você nos ajuda a manter viva a nossa luta para informar, discutir e incentivar assuntos artísticos, políticos, sociais e ambientais!


FONTE: https://gizmodo.uol.com.br/representatividade-google-lanca-53-emojis-inclusao-genero/

0 comentário

INSCREVA-SE

 Se inscrevendo você recebe todas as principais notícias do mundo e se mantem sempre atualizado sobre os assuntos que trazemos, envolvendo arte, cultura, política, ambientalismo e muito mais..

Além de apoiar as causas e ficar por dentro do que mais te agrada, você recebe benefícios e materiais exclusivos para assinantes!

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

MENU 

© 2023 by FEEDs & GRIDs. Proudly created with Wix.com

 COLETIVO UNI 06.164.348/0001-09 Endereço: R. Basílio de Magalhães, 85 - Taquaral, Campinas - SP, 13088-010 -

Tempo estimado de entrega: 7 dias

Email: Coletivouni1@gmail.com

Telefone: 19 984495555 

O Serviço e todos os materiais nele contidos ou transferidos, incluindo, sem limitação, software, imagens, textos, gráficos, logotipos, patentes, marcas registradas, marcas de serviço, direitos autorais, fotografias, áudio, vídeos, música e todos os Direitos de Propriedade Intelectual relacionados a eles são a propriedade exclusiva do Coletivo UNI. Exceto conforme explicitamente fornecido neste documento, nada nestes Termos deverá ser considerado como uma licença em ou sob tais Direitos de Propriedade Intelectual, e você concorda em não vender, licenciar, alugar, modificar, distribuir, copiar, reproduzir, transmitir, exibir publicamente, realizar publicamente, publicar, adaptar, editar ou criar trabalhos derivados.